21 de janeiro de 2013

Organizando o casório!

     Quando o assunto é organização, me dá aquela ansiedade, aquela vontade imensaaa de anotar tudo, calcular, listas e mais listas, pesquisas e mais pesquisas... Ufa! Eu amo!
      Aquela ferramenta que está no post anterior com a planilha do Excel me ajudou muito. Já passei pra lá todos os itens do enxoval, que no meu caso envolve tudo em uma casa, fiz uma lista completa com todos os utensílios de cozinha, lavanderia, banheiro, cama, mesa, banho, decoração, eletros pequenos e os grandes. Fiz uma lista tão completa assim, pois decidi envolver não só o que é da obrigação da noiva (hoje em dia é diferente), mas tuuudo que precisaremos comprar (ou ganhar - rs)!! Também já estou passando a lista de convidados e empaquei em algumas questões: Crianças a partir de quantos anos? Quais amigos do trabalho? Toda a família, ou somente os mais chegados?
    Enfim, em meio a tantas dúvidas, resolvi buscar informações e encontrei várias dicas legais:

1- Convidar somente as pessoas realmente mais chegadas. No nosso caso, decidimos convidar somente os que são presentes mesmo em nossas vidas. Nada de parentes e familiares que não vemos há anos, ou que não são tão presentes; Nada de todos os amigos do trabalho, somente os mais queridos, com quem se mantém alguma amizade fora dali; etc.

2 - Contar como convidados somente os maiores de 10 anos, pois os pequenos não dão despesas, logo, desnecessário contá-los para programar buffet, as empresas deixam claro a partir de qual idade contamos. Importante: Queremos preparar kits especiais aos pequenos, então temos uma outra lista com eles, para saber certinho.

3 - Estipular o número de convidados. É a primeira coisa a se fazer. Porém, em sua lista entrarão todos que deseja convidar. Com o tempo, sabendo o orçamento você vai cortando as pessoas que são menos chegadas, enfim.

4 - Nunca convidar alguém por obrigação.

     Na minha opinião, a lista de convidados, é uma tarefa bem difícil, pois queremos que todos com quem simpatizamos compartilhe desse momento tão feliz, mas na verdade, os valores, a estrutura, para que fique dentro do orçamento e bem feito, precisamos enxugar a lista. Com aqueles que realmente são chegados, queridos, convivem com o casal, que torcem pela nossa felicidade.
    Para minha alegria, consegui terminar nossa lista, colocando em tons diferentes a fonte dos nomes dos convidados que podem sair de lá (afinal, depois de um tempo as coisas podem mudar, alguns se mudam, a gente perde o contato, enfim). E mais uma boa notícia é que conseguimos deixar dentro do número esperado, então com o tempo, temos folga pra colocar mais alguns ou trocar as pessoas...!

   Boa sorte pra nós!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua ideia!